O alimento orgânico é produzido sem o uso de agrotóxicos e adubos químicos, através de métodos que não agridem a natureza e mantém a vida do solo intacta.


Muitos agrotóxicos são sistêmicos, ou seja, penetram na planta. Isto significa que lavar ou descascar o alimento não resolve. Os produtos orgânicos e/ou biodinâmicos, além de serem livres de agrotóxicos e adubos químicos, possuem grande vitalidade e valor nutricional.

Sitio do Thiana_006Seu consumo está crescendo rapidamente no mundo inteiro. Em vários países a agricultura orgânica já faz parte da política de governo. Mas, ainda assim, muitos consumidores desconhecem os benefícios desses alimentos. Pode-se dizer que são os alimentos do tempo dos nossos avós, antes da invenção de herbicidas e fertilizantes químicos. Mas não é só isso: o processo de produção não agride a natureza, mantém a vida do solo intacta, evita erosões e conserva mananciais e matas.

Assim, consumir alimentos orgânicos significa contribuir para a sua saúde individual e de sua família, buscar uma melhor qualidade de vida e agir, concretamente, em benefício do meio ambiente.

 

Clique aqui e experimente algumas receitas.