Orgânicos da Mantiqueira
Slide background

Slide background

Slide background
Slide background

Slide background


Conheça um pouco dessa gente que acredita num sonho e contribui para uma melhor qualidade de vida.

Sitio do Thiana_001
Produzidos sem o uso de agrotóxicos, preservando terras, matas, nascentes e a saúde.


Veja aonde encontrar os produtos certificados da Mantiqueira.

Há mais de 10 anos realizamos este evento que mistura saúde, diversão, arte, bem estar e bem viver.

Org├ónicos da Mantiqueira – Deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT) quer mais informa├ž├úo para o consumidor

Deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT) quer mais informa├ž├úo para o consumidor

2010_0311outrosemilhoAdriano0009Projeto que tramita na Câmara dos Deputados quer obrigar os produtores de alimentos orgânicos a informarem os consumidores quando as sementes ou mudas usadas não forem orgânicas (ainda que depois elas sejam cultivadas de modo orgânico).

O texto prev├¬ que as embalagens tragam alertas ao consumidor quando as mudas ou sementes tiverem sido tratadas com agrot├│xicos, insumos ou procedimentos n├úo permitidos no regulamento t├ęcnico dos sistemas org├ónicos. No caso de produtos comercializados sem embalagem, placas devem ser afixadas ├ás prateleiras, g├┤ndolas ou caixas nas quais eles estejam expostos.

O Minist├ęrio da Agricultura define as regras da produ├ž├úo de org├ónicos e as listas de subst├óncias permitidas. Segundo o deputado Carlos Bezerra, a norma previa que a partir de dezembro de 2013, somente sementes e mudas org├ónicas poderiam ser usadas neste tipo de cultivo. Por├ęm, a C├ómara Tem├ítica da Agricultura Org├ónica do Minist├ęrio da Agricultura revogou o prazo e definiu que, a partir de 2016, cada unidade da Federa├ž├úo ter├í a liberdade de decidir esp├ęcies e variedades que devem usar sementes e mudas obrigatoriamente org├ónicas. Fonte: Di├írio de Pernambuco

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+