Orgânicos da Mantiqueira
Slide background

Slide background

Slide background
Slide background

Slide background


Conheça um pouco dessa gente que acredita num sonho e contribui para uma melhor qualidade de vida.

Sitio do Thiana_001
Produzidos sem o uso de agrotóxicos, preservando terras, matas, nascentes e a saúde.


Veja aonde encontrar os produtos certificados da Mantiqueira.

Há mais de 10 anos realizamos este evento que mistura saúde, diversão, arte, bem estar e bem viver.

Org├ónicos da Mantiqueira – IFOAM (Federa├ž├úo Internacional de Movimentos de Agricultura Org├ónica) informa: entre 1999 e 2012, ├írea de cultivo de alimentos org├ónicos cresceu 300%, totalizando 3,7 milh├Áes de hectares.

IFOAM (Federa├ž├úo Internacional de Movimentos de Agricultura Org├ónica) informa: entre 1999 e 2012, ├írea de cultivo de alimentos org├ónicos cresceu 300%, totalizando 3,7 milh├Áes de hectares.

A informa├ž├úo foi divulgada durante a 9┬¬ edi├ž├úo do F├│rum Internacional de Agricultura Org├ónica e Sustent├ível, realizada em junho, em S├úo Paulo, por Denise Godinho, representante da federa├ž├úo.

Sitio Cachoeira - RabanetePor outro lado, apesar de comida org├ónica ser sin├┤nimo de sa├║de, as pessoas ainda vivem num mundo pautado pelo “tempo ├ę dinheiro” e onde tudo ├ę consumido rapidamente. Esta situa├ž├úo tem acarretado um aumento do uso indiscriminado de agrot├│xicos e fertilizantes como solu├ž├úo para redu├ž├úo das perdas agr├şcolas e agiliza├ž├úo da produ├ž├úo. Resultado: garantem alimento ├á parte da popula├ž├úo, mas prejudicam a sa├║de.

Mas a consci├¬ncia dessas implica├ž├Áes podem modificar este cen├írio. Segundo a IFOAM, mesmo com a crise econ├┤mica europeia – maior mercado consumidor de produtos org├ónicos – entre 2011 e 2012 o mercado mundial desse tipo de agricultura cresceu, aproximadamente, 6,36%.

De acordo com Denise Godinho, para que haja maior crescimento do setor de org├ónicos no Brasil, “os governos precisam investir em recursos e em tecnologia”.

 

(Veja a ├şntegra da mat├ęria, publicada originalmente em 16/07/2013, por Exame.com, atrav├ęs deste link.)

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+