Escondidinho de Batata Doce com Carne de Soja!

Para temperar: azeite, alho poro desidratado, gengibre fresco ralado, páprica picante, curry, salsinha, cebolinha e sal.

Modo de preparo: 

     Cozinhe a batata doce, amasse e faça um purê bem macio (acrescente a água do cozimento para fazer obter uma textura mais cremosa); reserve. Para a hidratação da carne vegetal de soja, siga a indicação da embalagem sobre a quantidade de água necessária, mas tempere-a com shoyo; deixe de molho por 15 minutos e depois escorra e esprema a carne retirando toda a água.

      Faça um refogado numa panela larga com azeite, alho poro desidratado, gengibre fresco ralado, um pouco de páprica picante, curry, salsinha, cebolinha e sal a gosto; acrescente as cenouras e abobrinhas raladas. Deixe refogando por uns minutos até que a mistura fique mais murchinha. Acrescente os tomates picadinhos e refogue mais.

      Por último acrescente a carne hidratada e deixe refogando em fogo baixo e panela tampada, mexa de vez em quando. Desligue o fogo e em uma forma refratária, untada com azeite, coloque uma camada do purê de batata doce e arrume com a mão, forrando bem os cantinhos. Coloque uma camada grossa do recheio de carne vegetal e por cima mais uma camada do purê, cobrindo toda a carne. Polvilhe orégano e risque com azeite. Leve ao fogo só para esquentar e dourar um pouco. Sirva em pedaços.

Para acompanhar, você pode fazer um suco delicioso: bater amora, gengibre e manjericão. Servir com gelo.

Receita gentilmente cedida pela Chef Paula Flório, Veggie Food – 1º restaurante vegano de S.José dos Campos-SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *